domingo, janeiro 11, 2009

Campari, gelo, água com gás


A cidade pode parecer um deserto quando você quer transpor as barreiras dos estados e em segundos chegar em outro lugar. Queria atravessar São Paulo, subir para o Rio de Janeiro, sentar na praia de Copacabana com um abraço certo. Depois contar tudo que me deixou com medo todos esses anos, como foi difícil esquecer e recomeçar tantas vezes. Tem pessoas que são pequenas e gigantes.

Queria sentar ao lado de Drummond para ler Clarice e esquecer dessa poesia toda que habita minha vida, sem nem ao menos pedir licença.

Sinto saudades do carioquês querido da garota que escreve bem e não tem medo de sentir; talvez, um pouco demais para os seus poucos anos.

Eu, que nunca fui muito de praia e o sol não é meu amigo, basta alguns dias para eu passar outros tantos descascando. De repente, encontro a paz sentada olhando o mar, como se todos os problemas estivessem na linha do horizonte, bem longe do meu alcance.

No Rio, em qualquer praia de São Paulo, ou na selva de pedra dessa cidade tenho procurado e encontrado...


paz.