domingo, janeiro 04, 2009


Mãe Dinah

Finalmente fui obrigada a me enfrentar diante da pergunta que não imaginei ouvir de um desconhecido. No meio de uma festa em uma casa incrível, som alto e uma piscina, ele pegou na minha mão como se decifra-se cada uma das linhas da minha vida e perguntou "quando você vai gostar de você?". Como se ele soubesse cada um dos problemas que minha cabeça tratou de manter longe dos meus sentimentos. Quando finalmente consegui separar o joio do trigo.

Duas semanas longe e agora tudo parece igual. O tempo parou naquele momento com quem a vida escolheu para tornar meus dias melhores. Quando os fogos começaram a colorir o céu, eu parei como uma criança, olhei para o alto enquanto meus olhos se enchiam de lágrimas quentes e felizes que caíram em silêncio durante um abraço. Eu tinha conseguido me manter distante nos últimos seis meses de tudo que me fez mal. Apaguei sentimentos. Desfiz erros. Conheci pessoas especiais. Aprendi lentamente a simplicidade do verbo viver.

É hora de viver esse ano. Correr mais riscos. Gostar mais das pessoas certas e de mim. Estar com os meus amigos. Ignorar todo mundo que pesa demais. Esquecer tudo que me fizeram passar. Deixar que tudo (re)comece. Eu já consigo ouvir Dido e não achar tão triste. Voltei a detestar o peso da vida dos outros. A falta de colorido nos olhos. Voltei a acreditar no que eu escolhi para ser meu e tinha perdido. Voltei...




Aceita?