sexta-feira, julho 13, 2007

FALTA


Abro a porta de madeira pesada do meu quarto. Olho o corredor e avisto o escuro que toma minha casa. Estou sozinha e não lembrava. Ando sozinha e às vezes esqueço. Luto contra alguns dos meus defeitos. Trato minhas fraquezas como se soubesse transformá-las em força.
No chuveiro minha cabeça vaga e a água quente cai sobre meus olhos fechados. Tudo preenchido do vazio sendo inundado pela água. O box mantém o chão de fora seco. Como na minha vida. Minhas barreiras me mantém seca.
No peito um nó. Como se tivesse uma mão lá dentro trocando as veias de lugar. Misturando sangue venoso com sangue arterial. Deixando tudo uma coisa só. Sinto tudo uma coisa só. Não existem sentimentos aqui. Estou vazia e isso começa a me desesperar.
Minhas palavras sem fim começam a me desesperar. Meus medos. O escuro. E este silêncio. Me desespera.
Atravesso o corredor até esse quadrado onde habita meu inferno e paraíso sem qualquer separação material. Sinto tudo aqui. Ou não sinto nada. Deixei umas lágrimas debaixo do travesseiro. Uns sorrisos em cima da mesinha do computador. Umas máscaras no guarda-roupa. E tudo que uso todos os dias mantém-se no canto. Acordo e elas se pregam em mim. Quando passo as mãos no rosto na tentativa de espantar o sono, levo tudo pra perto, trago tudo pra cá. E ainda, não sinto nada. Nem amor. Nem ódio. Nenhum sentimento intermediário que me preencha de mentira e me empreste pa-az. Nada. Nada. Não há nada aqui. Só um monte de vazio preenchido do escuro que invade meu quarto. Meus gritos abafados. E o travesseiro molhado.
Queimo. Arde. E dói. Meu peito dói. Meus olhos doem. Minha vida dói. Mas, eu levanto e continuo. Seco as lágrimas. Acho os interruptores da minha escuridão. Ilumino a vida no susto. E no instante seguinte, quase nada faz sentido.Você continua longe. Não entende nada. Não entende. Acho que não estamos no momento em que o silêncio é suficiente. Você precisa das palavras que não consegue sair de mim. Não consigo atender as nossas necessidades. Sou a mulher que você poderia ter. Sou a sua mulher em sonho. Porque na realidade falta coragem. Aqui e aí. Falta. Estamos em falta.