sexta-feira, agosto 15, 2008

I've never wanted something rational
I am aware now


Não havia escolha. Todas elas já tinham sido feitas pelo acaso e eu ainda gostava de ouvir você. Calava o ciúmes pensando que aquela era a melhor forma e você teria alguém que pudesse te ensinar a ser melhor. Eu sabia que não me enganava com as pessoas, mas acreditava que elas poderiam mudar, pensei ou me enganei que tinha acontecido isso. Só sabia que não costumava me enganar e...

E então você me tratava como uma princesa e eu nunca estive acostumada com isso. Falávamos coisas simples sobre os nossos dias. Omiti alguns encontros e contei de outros, deixei tudo que não tinha menor importância diante dos seus olhos, porque queria sentir a sinceridade rondando nossas mesas. Brincando com as nossas discussões e xícaras de café.

Talvez isso tenha sido engolido inteiro. E eu vá notar que não era da boca para fora. Que suas palavras eram verdadeiras ainda que se traíssem na essência. Quem sabe um dia, a vida mostre que a sua implicância era fundamentada naquilo que a vidente te falou, o seu anjo da guarda te afasta de todas as pessoas que te fariam mal. Meu anjo da guarda deve estar ao meu lado surrando coisas inaudíveis, enquanto me mantenho no caos. Você é mais corajoso do que imaginei e mais criança do que as risadas nas animações. Você segurou a respiração e a porta, o silêncio e a paciência, guardou a voz e sorriu.

Eu nunca quis algo racional e disso sei agora.





ps: deixando CLARO que o texto é inspirado e livremente adaptado de Head over Feet da Alanis Morissette
ps²: estranhissimo o clipe de Underneath...