domingo, maio 17, 2009

Novo capítulo

Na prática as coisas são bem mais simples do que nas teorias que a minha cabeça, sem motivo, cria. Eu só precisei notar quais são os meus direitos e o maior deles é: ter os meus amigos e, se para isso tiver que relevar uma diferença dessas que a gente simplesmente suporta, vou fazer isso. Não ignoro o meu passado, só não preciso alimentar as mágoas. Vou voltar a ser a menina que quer um sorriso depois de uma discussão com lágrimas. A mesma que se entregava pra vida sem medo, desde que meu porto seguro mudou de país, me mantive longe de tudo que pudesse me derrubar, caminhei por caminhos seguros, só que, eu não fui feita para ficar no chão, se cair bastará levantar. Não será a primeira, nem tão pouco a última.

Começa mais uma das páginas da minha vida a ser escrita e o capítulo chama: acaso.

Chega de pensar ou levar as pessoas a sério. É a hora de voltar a ser adolescente com a vida. Ser adulta demais, com responsabilidade demais, com cuidado demais não faz parte da minha personalidade. Afinal, o demais me cansa. Gosto de sentir a calma do equilíbrio.

"Tudo mudou, menos o que ficou igual", já diria alguém.