quinta-feira, novembro 30, 2006

MOM, I'M TIRED.


O foda é quando você tem o mundo a seu favor e uma das poucas pessoas que te importam contra. Não é fácil viver por aí fingindo que a sua genitora não te importa. Que a opinião idiota e sempre errônea dela não importa. Ela ganhou um dom e perdeu o manual de instrução. E o pior é que a vejo se debatendo, tentando fazer as coisas certas e só conseguindo errar mais, e foder mais ainda esta relação de merda.
Ela diz que eu não sei o que quero. Não, eu não sei. Eu tenho 17 anos, pô. Como eu vou saber o que quero?! Se eu não sei quem eu sou. Se quem deveria ser meu modelo de conduto só serve pra mostrar tudo o que eu não quero. Não quero ser igual, não quero pensar tanto em grana e ser o ser humano mais infeliz e vazio que conheci. Não quero reclamar de tudo e todos. Não quero ser modelo aparente pra ninguém. Quero conhecer gente que goste de mim pelo que sou de verdade e não pela merda que aparento ser. Se liga mané, viver com mascaras impregnando o ser é fácil. Difícil é acreditar que somos sim, imperfeitos pra caralho.
I'm tired, babe. Fingir que tá tudo bem, quando o que eu mais queria é jogar na sua cara que você faz tudo errado sempre. Que eu não vejo a hora de sete se tornar um oito, e eu poder trabalhar em 10 empregos pra poder viver sozinha. De sair e não ter de dizer aonde vou, porque eu nunca sei pra onde vou. Eu saio e tento chegar em algum lugar que vivo procurando. Um lugar que me acalme e que tenha toda a porra do mundo impregnada. Porque eu sou muito menos santa do que você imagina. Porque eu sou mais puritana do que você diz. Porque eu sai de você, e você me conhece menos do que um passante no metrô. Passantes as vezes te olham nos olhos e vêem; mais do que você acha que enxerga.
I'm tired, babe. De falar, brigar, chorar, espernear por ajuda e você não enxergar. Você não conhece os meus sinais, não entende quando eu peço ajuda. Não viu todas as vezes que eu sofri por paixonitis agudas, porque eu vivo sofrendo por paixonitis. Não sabe que eu me apaixono e desapaixono, todo o tempo. Nunca vai saber que um gesto muda uma pessoa pra mim. Nunca, porque estas coisas não se dizem, percebem e você tá longe de conseguir isto.
I'm tired, babe. De você reclamar da música que eu ouço. Dos shows que eu vou. Dos amigos que tenho. Sem ao menos saber quem são... Não me venha com falso moralismo, não finja que se importa, não preciso mais disso. São poucos meses até o 7 virar 8. I'm tired, babe. De fingir que não me importo. Importo, importo sim e importo pra caralho.
I'm tired, babe. Mas eu não sou a bonequinha de luxo que você imagina, as suas farpas se transformam em muletas. E é assim que vou me apoiando nos obstáculos. É assim que tenho certeza maior ainda que é no mundo de modelos metidas a jornalistas que quero entrar. Não por você, porque confesso e peço desculpas JAMAIS pensei em você. Eu faço tudo errado sempre, tenho os melhores amigos, ouço as melhores músicas, uso os melhores clichês. Porque o mundo me ensinou. Mundo o qual pertenço, desde que tinha 14 anos e pude pegar ônibus sozinha. Já conheci tanta gente estranha, gente normal, boazinha. Gente como você sempre correndo, gente diferente de você que vivem numa tranqüilidade chata. Gente como eu, e são estes que me ajudam a transformar farpas em muletas.
I'm so tired, para desistir. O cansaço me ajuda a seguir em frente de cabeça erguida, porque eu sou orgulhosinha e isto eu puxei a você. Um dia, espero não daqui a muito tempo, te mostrar que sempre fui melhor do que você imaginou. E vou mais longe do que você pensa. Vou mais longe porque sempre andei com as minhas pernas. E ao contrário do que você pensa, o seu tratamento será vip, porque é assim que eu trato quem me fere, com presteza e amizade impar.
Agora, presta atenção. So, I'm tired, babe. Mom, i'm so tired.



ps: vou ficar um bom tempo até arrumar este blog. Blogspot complicadinho de merda.
Mas, este é paradeiro fixo. Logo, me cobrem tenho obrigação de ficar por aqui até ao menos metade do ano que vêm. Claritromicina.
ps2: o nome não tem explicação.
ps3: Miss pie, i miss you! ; )


ouvindo ~ chico buarque