quinta-feira, novembro 30, 2006

UNHAS VERMELHAS

Minhas unhas vermelhas desfilam pelo teclado, enquanto minha mente me dá jorros de idéias desconcertadas e desconcertantes. Olho para elas e chego a acreditar que elas acham mesmo que tem vida propria. Unhas vermelhas. Uma putadordecabeça de um resfriado mal curado e mal vindo. Resfriado que teima em fazer o ciclo da vida. Vem aos poucos. Vem devagarinho, e um dia me joga na cama para dormi o sono dos adoentados. É assim que vem a vida, me deixa livre dela por dias incontaveis mas daí chega e me joga num canto para pensar em quanto eu não pensei nela nos dias todos de folga.Pensar não resolve nada. Sò te faz remoer um passado amargo ou e apresenta a saudades de algo doce. Te dá sentimentos sem os quais você saberia perfeitamente viver.Não sou doce, nunca fui. E muito provavelmente nunca venha a ser. Tenho necessidade de fazer piadinhas infames quase sempre com fundo de verdade. Tenho necessidade de não calar quando acredito minimamente em uma coisa e as vezes quando não acredito. Nunca soube escolher o caminho mais fácil. O que é mais dificil me suga mais, me tira mais, me cansa mais e o gosto fica por mais de 48 horas. Não importa se bom ou ruim, mas 48 horas nunca são o suficiente.Não sou modelo de nada, nunca fui. Talvez tenha sido, mas isto já faz tanto tempo que já não me lembro. Não aconselho ninguém a ser minimamente parecida comigo, entenderam? Não tente e não seja como eu. Dá muito trabalho. Dá muito tarbalho pensar e querer resolver o mundo, mesmo quando o mundo se resume ao seu proprio umbigo, não sei se você já percebeu mas umbigos todos tem e sempre o seu esta ligado a tantos outros. Sei, você é incapaz de imaginar. Já agi a meu delprazer. Mas faço isto tão pouco, que quase não conta. Já abri mão de coisas e me arrependi. E tantas outras que agradeço ter feito.Já encontrei tanta gente idiota, que não cabe falar. Mas vale a pena citar. Pessoas idiotas que não sabem ter mais do que 2 min de conversa civilizada, sem que ela caia direto em seu umbigo. Pessoas que só pensam numa coisa e nesta coisa e só. Pessoas que esquecem dos umbigos alheios. Pessoas carentes de atenção, assim como eu e tantos outros.Deixei pelo mundo pedaços inteiros de vida, porque não era aquela que queria levar. Esqueci lugares. Quase não lembro de gostos. Lembrar o que comi ontem não é muito dificil, porque esta putavidalouca não me deixa comer bem. Tempo, onde você se esconde? Sinto falta de poder fazer nada, sinto fácil do ócio, sinto falta de nunca ficar doente. Sinto falta, mas jamais saberia viver daquele jeito. Deixei o pedaço de vida por aí e não voltei pra buscar. E mesmo que agora o quisesse não lembraria onde deixei.Discuti muita coisa com muita gente. Não me recordo de ninguém em especial. Porque vou deixando-os junto aos pedaços de vida.Aprendi tanta coisa. Esqueci tanta coisa. Conheci tanta gente. Descolori o mundo e agora sigo com uma caixa de lápis, daqueles baratos, tentando colorir coisas e pessoas. Agora, venha a mim quem me odeia.Porque quem me ama sempre ganha em força, mesmo que perca em número.Minhas unhas vermelhas, cansaram de passear pelo teclado e minha mente já não jorra com tanta intensidade. Melhor parar antes que isto fique pior do que esta.