segunda-feira, julho 28, 2008

Cause when I'm with you it seems so easy

Aquele que escuta suas histórias grandes e a sua fantasia. Pra quem você tira muito mais do que te cobre, quem com um esforço mínimo te desfaz inteira em palavras. Aquele que te acorda com um toque no celular só para falar alguma coisa qualquer e você fica brava pelo seu sono interrompido e ri da besteira qualquer dele. Quem não te deixou esperando ali só porque é mais simples te calar a ouvir os seus pensamentos que sempre saem alto quando são silenciosos. Quem segurou as suas mãos destrambelhadas e sorriu quando você quase derrubou tudo naquela mesa. Aquele que te mostrou estrelas enquanto te tirava em silêncio dos outros. Mesmo que continuasse no mesmo lugar, os dedos dele apontavam uma direção que você nunca imaginou existir e que não existiria longe, dele.

Ele te conta tudo porque sabe que é esperta o suficiente para descobrir sozinha. O errado dos mundos falaram baixo diante dele. O maior erro e o mais doce acerto de uma vida morna. A sua vida parada mudava quando ele resolvia aparecer e mudar tudo. A tormenta vestida de calma. Ele que inventa os dias e a vida a cada nova surpresa boba. Os olhos que falam mais do que as vezes que ele fala como um adulto, conhecedor do futuro e da sua cor.

Diferente. Não só mais um. Porque apareceu para mudar tudo enquanto você finge continuar no mesmo lugar. Os ouvidos dele parecem entender, a boca fala como se soubesse o que dizer, para não dizer nada porque ele entende os silêncios. Ele existe, tudo existe, com a cor certa do acaso. Os seus olhos se encontram e nesses dias vocês sabem que existe algo nunca dito.

Os dias passam e a falta, o riso, o jeito, os defeitos e as qualidades falam alto. É ele e mais ninguém. Dele você seria garota e mulher. Seriam juntos um segredo em uma noite de frio nessa cidade pecaminosa, dois corpos consumidos pelos outros, são novos se encontram a verdade. Esses corpos são os mesmos diante dos braços um do outro, fechavam os olhos para sentir o cheiro e ficar mais perto, quando se encontravam tudo parava e não era só o mundo.