quarta-feira, julho 09, 2008

Especiais

Não se entendiam por se entenderam, desentediam-se o tempo inteiro, irritavam-se vez ou outra, até aquele dia, no qual ela saiu brava com o que ouviu, preocupada em não dizer mais do que não importava, nervosa por se importar e irritada. Poderia ter batido as portas pela casa, mas era essa a marca da felicidade da garota no seu livro de infância, ela disse que as pessoas batem as portas quando feliz e ela não queria esboçar reação nenhuma, felicidade ou tristeza, não importava. Ficaria em silêncio, até uma coisa extraordinária acontecer diante dos seus olhos e como sempre, era ele de quem lembrava e pra ele queria contar, mesmo que não entendesse ou risse, mesmo que achasse diferente do jeito que ela via, porque as diferenças também importavam. Só precisava comentar daquele amor juvenil e diferente que viu entre dois adolescentes especiais, ao ponto de alguns chamá-los de excepcionais, não diria doentes, porque eles a mostraram a simplicidade do gostar quando ela pediu que a garota o ajudasse com o papel e o braço dele sujo de molho, e então ela o repreendeu como gente grande por ele ter gritado no shopping, talvez pensasse que alguém se importaria com os gritos mais do que pelo fato deles serem lindos. Levantou com vontade de falar isso para eles, mas por serem especiais, não eram diferentes. Eram como os casais verdadeiros, lindos e só.


"A harmonia secreta da desarmonia: quero não o que está feito mas o que tortuosamente ainda se faz. Minhas desequilibradas palavras são o luxo de meu silêncio. Escrevo por acrobáticas aéreas piruetas - escrevo por profundamente querer falar. Embora escrever só esteja me dando a grande medida do silêncio."
Clarice Lispector


ps: o casal realmente existiu, eles tinham síndrome de down e mais ou menos a minha idade, no shopping santa cruz, enquanto eu almoçava depois de ver wall-e e por muita sorte minha, eles sentaram ao meu lado e eu pude levantar e entregar o papel. o resto é ficção, ou não.

ps²: ai, disputa no rodízio de pizza NUNCA termina bem se na sua mesa tem a Le, amor, garotas.