sábado, junho 21, 2008

A day in the life

Por mais que eu tente entender, ou na verdade, não me esforce o mínimo porque é na incompreensão que mora a mágica e a alegria de ver tudo aquilo. A preocupação, o jeito, a calma e a cumplicidade. Os amigos juntos em uma mesa discutindo a mesma coisa, fazendo telefone sem fio com trava línguas impossíveis, olhando a rua e os carros passarem, às vezes pensando em que vidas carregavam, só raras vezes, porque muito do que significa muita coisa estava presente naquele lugar. Os Beatles na parede e uma das melhores relações que eu conheci. Muito além do que as dificuldades comuns podem representar, aquilo cresce e nasce a cada novo sorrir. Companheirismo. E as discussões cada vez maiores.

"Porque se a gente não concorda com uma coisa, discuti e pronto". Carência você supri sem o comodismo, eu sempre soube disso, é por isso que minha cabeça tem um mecanismo todo diferente e eu posso ser muito filha da puta para ter o meu erro diminuído, meu acerto, é um acerto se retirar do caos e se atirar na vida. É um erro, mas não explico. Sem as razões que me fazem seguir, acordar, dormir. "Case com aquele que mais gosta de conversar".

Alguns sorrisos me fazem rir deles. O rosto vermelho como quem acabou de falar demais sem pronunciar uma palavra. O longe cada vez mais perto. As palavras poderiam simplesmente se esconder em uma pasta no meu computador que teria o nome de uma música dos beatles, "and i love...", uma pasta que não existe porque as palavras saem e procuram o seu encontro.

Quanto mais eu vejo e participo daquela coisa, mais gosto da vida e tenho esperança na humanidade, nas pessoas que vivem destruindo barreiras. "Ninguém vai ser feliz o tempo todo. Prefiro viver feliz, feliz, triste, feliz, feliz do que triste, triste, feliz, triste, triste". Sem culpar e responsabilizar os outros pelas nossas fraquezas.

A garota que me irritava profundamente com o diminutivo é agora uma fortaleza no superlativo.



ps: parece que o caos termina ainda essa madrugada, ouço beatles, termino de ler HP e espero o telefone tocar com uma boa notícia que chegará em breve. a garota disse que isso fortaleceria, espero.