quarta-feira, abril 16, 2008

Eternal sunshine of the spotless mind



Felizes devem ser os esquecidos. Esquecendo do mundo e sendo por ele esquecido. Você escreveu isso no cartão, e comprou minha felicidade com ele, só o cartão já seria um imenso presente. Embora eu tenha dito que não precisava de nada. Você já me deu o bem maior. Me mostrou que eu era interessante sendo eu e desde então eu só acredito nisso. Me mostrou que amizade é uma daquelas coisas que você ganha do mundo sem pedir. Uma das melhores coisas e ela é simples.

E se esquecer, se a felicidade vier daí, e com isso eu ter de deixar toda nossa vida para trás, eu desisto de ser feliz e fico com as memórias. Dúvido disso. Dúvido, porque a minha felicidade está nas lembranças. Até nas doloridas que são certeza hoje. Minha raiva, meu passado, meus medos endurecidos e sorrindo na minha cabeça enquanto ouço qualquer um cantar alto.

Você me mostrou que a nossa juventude vai durar para sempre, enquanto formos capazes de persistir em erros, enquanto a dor não afastar nossas certezas, enquanto levantarmos e continuarmos pelas mesmas estradas. Do jeito burro e incessante que um adolescente faz. Com a trilha sonora certa, e os momentos desenhados para serem lembranças, até nossos tombos são aprendizados. Todas as vezes que eu balancei, você esteve por perto. Você conhece todos os meus amores, até os que não chegaram a ser, conhece e sabe antes de mim que vem problema. Mas me deixa ir, me permiti viver, amizade não é aquele que te tira sempre das pedras, é o que deixa você se machucar e fala depois: "vamos embora, garota", quando você está no chão e grita que quer ficar. E então você me puxou milhares de vezes. E eu fui a sua voz para ele. Quando ele falava comigo sobre tudo e dentre as entrelinhas eu falava mais. Só que você é esperta, garota, escolheu o seu karma muito bem, a sua altura como não poderia ser diferente.

Não importa quantos milhares de km, continentes ou oceanos nos separe. Eu sei que você fica bem, porque é a minha fortaleza em forma de garota, te amo tanto. Sis, respondendo a pergunta cretina do seu cartão "would you erase me?" teria que esquecer de mim antes, seria como abandonar a vida e a gente jurou que ia viver tudo. E vamos.

"Blessed are the forgetful, for they get the better even of their blunders" - Nietzsche

gênia do cartão e do dvd sensacional de presente.
rá, sis e hermano, e coisas que vão pra sempre.



ps: o livro da Anaïs Nin, que ganhei da Carla, fodeu bem grande, mas disso eu falo com calma depois.