domingo, abril 27, 2008

TEMPO

Naquele dia tudo parecia acontecer devagar, o tempo era enorme, os minutos se arrastavam e as horas não faziam o curso delas. Os últimos dias tinham passado rápido, enquanto ela se perdia em obrigações e procurava saídas para sentimentos inexplicáveis. Sempre se encheu de vida para não pensar. Navegou sobre obrigações em tempestades. Muitas coisas, ao mesmo tempo, feitas com cuidado e zelo como tinha por tudo que gostava.

O dia simplesmente se arrastava e a espera por aquela noite parecia sair das pontas dos seus dedos, passos apressados em direção ao guarda-roupa. O telefone tocava inúmeras vezes e ela não atendia nenhuma. Esperaria a hora chegar em silêncio. Tudo na vida daquela garota teve o tempo particular. Os problemas vinham de mãos dadas com a solução, onde trocava passos com o tempo, e no fim da equação a solução aparecia com milhares de aprendizados como brinde. Talvez ela tenha agradecido pouco pelos problemas que teve, porque não é dessas coisas que as pessoas comuns fazem. Existem promessas e penitências para tudo de maravilhoso que essa entidade dos homens pode oferecer. Nunca ligou de ser diferente, desde que fosse ela e poucos contra o mundo. Gostava muito de poucas pessoas. Se importava com pequenos detalhes e esquecia coisas grandes demais para serem só detalhes. Não gostava de brincar com o sentimento dos outros, embora sentisse que fazia sempre isso com uma pessoa, não era ele. Mas tinha um porto seguro longe da segurança dos sentimentos, a vida dela isenta de sentimentos permitia pequenos prazeres, dos quais desviava o assunto sempre que questionada.

Bastou a noite chegar, o acaso ajudar e ela notou: o seu melhor amigo era o tempo.



----------------------------


sobre a virada:
música - semáforo do Vanguart (cantada, recantanda, dupla, trio, coro...)
show - Orquestra Imperial
horas lá - 17
top fofura - Mallu Magalhães
lembranças - Jorge Ben
saudades - Os mutantes
pensamentos - Fernanda Takai
diversão - Marina de la Riva
e o D2

Rever os garotos crescidos depois de dois anos, um pedido de desculpas, risadas até não conseguir se manter de pé, mais risadas do mesmo nível com a Lee, conversas no Parlapatões. Pessoas e mais pessoas encontradas e outras perdidas. Ah, saudades de dias como esses, até o carnaval que vem, São Paulo.

E fica o registro:

phoebe weatherfield diz:
a fernanda tinha visão de futuro
۶.livya |            olê, porco!      diz:
é mesmo... a gente sempre falou que ele ia ficar master bonito quando ele fosse menos criancinha. confirmado então! aeae!
phoebe weatherfield diz:
confirmado ;D