quinta-feira, abril 10, 2008

O DIA

As maiores trocas vem de onde se menos espera e das pequenas certezas. Nada feito e de longe um dos melhores aniversários. Fato nenhum capaz de apagar pequenas piadas com graça que são só nossas. Bolas encaçapadas com beatles ao fundo e eu ganhei o jogo que brinca com aa nossa vida. A sis já foi melhor ou eu já fui muito pior. Mas, só importava estar com ela e os beatles ao fundo, simplicidade que nada tira, e aquele brechó com coisas esquecidas e a vontade de levar a geladeira vermelha de quase três mil reais para colocar livros. Mentira, porquê se eu tivesse três mil reais, não estaria aqui, não mesmo. A geladeira vermelha ficaria linda na casa de quem tem três mil reais para colocar ela lá, ficadica.

Uma tarde vivida e o inesperado cruza a consolação. No dia que eu estava feliz comigo, plena e certa, segurando a incerteza e sendo menos garota. Sem fugas que aumentam abismos e sem me jogar neles. Sentada, balançando as pernas e a cabeça com uma música qualquer. O café e as conversas que eu tenho com você e mais ninguém.

Outro ano vivido e as lembranças acendem o que começa, tudo sempre igual, menos o que muda. A vida se repetindo em ensaios inacabáveis sem lugares na platéia.

Uma garota intolerante, o all star, as mesas de bares esquecidos, a sinuca, a irmandade escolhida. A menina que cresceu um pouco e faz questão de manter no rosto aquele sorriso bobo das pequenas coisas que entregam felicidade. Eu e os meus detalhes nos damos bem e dos outros, fico com as diferenças que encaixam. A leveza da arte, das músicas, da vida e dos meus amigos piadistas em scraps.

Continuo valorizando nada e sorrindo para o pouco.
Até quem sabe quando.
Até quando for eu, as músicas, meus livros, alguns e o mundo.

Dois scrapês:
"Espero que seu dia tenha sido excelente! Que ninguém cole nenhuma figurinha nas suas costas nem amarre seus cadarços na cadeira! Heh..."
Rá, como se eu conhecesse alguém que fizesse dessas coisas de amarrar cadarços na cadeira ou colar todas as figurinhas de cadernos alheios nas costas de alguém. Quem fez isso? oO
haha. saudades

e o outro:
"Ah, minha querida garota chata!
menina sorriso colgate com a língua vermelha de vinho falando que gosta de Chico...
guarda chuva vermelho que me guarda da chuva...
i-pod rosa paty gay, tocando blues sujo...
baiana...
all star branco encharcado na paulista, que faz splosh quando pisa...
soroko do meu coração!"

O all star furou, o guarda-chuva (quase) quebrou, eu não bebo mais vinho, o ipod rosa não é gay, e o soroko vende sorvete de cupuaçu. As coisas mudam e as lembranças são iguais.


obrigada pelas ligações, scraps, mensagens no celular, abraços, e-mails, sinais de fumaça.
Sis e hermanito, amor.

bituôs