quarta-feira, maio 07, 2008

Bridge over troubled water

Quando você estivesse cansado, se sentindo pequeno e nenhum amigo pudesse ser encontrado, eu estaria ali. Se o mundo mudasse de cor e todos os jogos fossem novidades, eu te ajudaria a colorir e sentaria paciente para aprender com as suas mãos novas regras ou simplesmente sorririamos dos que precisam delas. Sem regras, estaria lá. Uma ponte em águas turbulentas.

Se você estivesse por baixo e não quisesse falar, eu seguraria a sua mão e ficaria quieta. Se de repente você estive na rua sozinho com frio, eu te cobriria com um abraço. Se você me ligasse para ficar sozinho comigo, eu deixaria e seria presente nas nossas coisas que ninguém vê. Se você tivesse discutido com o seu melhor amigo, errado no trabalho, e ainda tivesse um resfriado, buscaria as palavras pra você, ouviria você falar mal do seu chefe e te pediria para ser tolerante com seus erros e por fim te daria uma aspirina. Mas principalmente, deixaria você pensar, porque a gente sabe como são importantes os amigos.

E se de repente a dor estivesse presente, deixaria a sua cabeça no meu colo, tiraria com os dedos em seus cabelos os pensamentos ruins um a um. Sorriria para os seus olhos tristes, seguraria a sua mão com força, até as nossas forças se misturarem.

Uma ponte em águas turbulentas, navegue, é o seu tempo de brilhar. Os sonhos e as palavras estão a caminho. Se você precisasse, estaria por perto, mas você não precisa de mim. Eu aliviaria a sua mente. Seria um sonho e pesadelo na forma de garota. Adulta e criança na medida do impossível. Agora, o acaso me deixa com vergonha e tudo que quase é, já não será.

Navegue, garoto de luz, caminhe sobre as águas turbulentas. O cansaço constrói frases no futuro do pretérito e fim.



ps: qualquer semelhança com a música da Fiona Apple não será mera coincidência.