domingo, maio 18, 2008

Coração de listras

Quando olhei para as pontas dos meus dedos riscados de canetas coloridas com as quais colori os momentos em lembranças; lembrei da mini me na sala, tocava Beatles e ela desenhava, se virou, mostrou para mim um coração sorriu e falou "coração de listras". Sorri da ingenuidade dela em desenhar corações em folhas de papel, em desenhar, em ser criança, colorir e sem querer me mostrar como anda meu coração, listrado de sentimentos. Vazio e cheio. Colorido e cinza. Possível e impossível. Parado e correndo. Diferente e igual. Como antes e agora. Só assim. Sorri de novo, falei, "ah, Vitória", Beatles acabou e no segundo seguinte tudo já era diferente. Na verdade, nunca é, porque ela me perguntou como era listras em inglês e, então escreveu: "i love stripes". Eu também minha pequena, eu também.