quarta-feira, março 19, 2008

DON'T HAVE TO LOVE

Eu te tirei do meio da multidão e falei que seus olhos me falam mais do que eu via você fazer. No meio dos outros eu pensei no seu nome enquanto piadas vinham e iam. Um monte de coisas sobre a mesma coisa e outras coisas bobas que me faziam sorrir. Cada dia mais a simplicidade tem sido engraçada. As tardes que já não voltam com amigos que foram para outros lugares.

Você me pergunta as horas, diz que para certas coisas não há tempo, mantêm coisas que talvez fosse mais fácil deixar longe. Mais fácil pra mim que aceitaria todos na minha vida. As pessoas que aparecem, os sonhos delas, a vida e o momento que cada um passa. E no momento quase nada disso interessa. Embora ainda existam alguns telefones pros quais ligar e que vão me ligar. Alguns que sem querer destroem uma construção inteira. Seu sorriso impedindo as palavras de saírem. Eu com o rosto coberto para segurar, para me segurar e sorrir.

Talvez eu seja a amante que não é preciso amar. A garota que poderia estar triste demais para se importar e feliz demais com ela para morrer outra vez. Depois da primeira é mais difícil. Eu reconheço os lugares onde tinham cacos e os contorno ao invés de me machucar. Certas coisas eu aprendi. Só não deu para amortecer o sentir. Não é dessas coisas simples que você escolhe ou descarta.

Eu perdi a fome, ganhei o sono, devolvi os sonhos e fiquei sentada na frente do bar. A vida não é um livro de histórias, não daqueles que você pode revisar, palavras que você lê e conserta depois. Errar agora é acabar com uma página. E no começo da outra tudo já será diferente. Talvez eu seja a garota que não se deve amar. Porque eu carrego um caminhão de problemas e dúvidas, e porque eu só deixo que me levem quando eu não peso demais. Quando a leveza sai de mim. Enquanto nenhum nó que você deu, machuque, até você apertar ou soltar isso.

Eu fiquei na janela pensando em milhares de coisas naquele dia e sem saber eu já sabia que isso era possível. Sem saber eu já sentia que os dias caminham para estes. E agora tudo mudou de um jeito irremediável. Porque eu não sei sorrir para quem não quero. Eu só sei ser de verdade e de verdade, tem pessoas que importam para mim o mesmo nada que importo para elas. Simples. Lover, i need some meaning i can memorize
the kind i have always seem to slip my mind.



ps: o texto é graças essa música. mesmo a sis falando e falando, eu ainda não lembro de ter ouvido ela antes. :\