domingo, março 02, 2008

(sem) MAIS ALGUÉM

Imagino como você organiza isso na sua cabeça. Eu caminho pela vida, com outras folhas, outros carimbos, escritos com outra fonte. E você deve ficar aí tentando bancar o detetive. E vir atrás de mim. No fundo pode achar que é um jogo para te enlouquecer. Ou é lisonjeiro se sentir observado, sentir olhos que gostam dos seus. As palavras que podem de alguém jeito mexer com o seu estomago. De raiva ou de um sentimento que vai além da curiosidade humana.

Você poderia saber, nunca me interessei por alguém assim. Todas as outras vezes, não foram tantas assim, as de verdade, sem brincadeira de pele. Nenhum deles jamais brincou com os meus olhos do jeito que você brinca. Jamais ganharam palavras como você ganha. Sempre teve um pedaço de drama, doses de desespero ou salvação. Por eles eu fui salva. Mas, salvação não é o meu fim, eu sempre me perco e eu só sei viver assim. Ele me salvou de mim quando eu não tinha mais nenhuma auto-estima. E os outros, os outros, foram outros que passaram pelos meus braços e eu passei por eles. Nós passamos, nunca me interessou ficar. Eu nunca quis, querer faz toda a diferença vazia de uma história cheia demais.

"Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada. Daqui há pouco você vai crescer e achar tudo isso ridículo. Antes que tudo se perca, enquanto ainda posso dizer 'é você', por favor chegue mais perto." Caio, com a leve adaptação dos fatos todos.

Talvez você sinta coisas que não reconhece e prefere não lidar com elas, um pouco por não gostar de perder o controle dos seus passos e outra parte por culpa minha. Claro, claro, claro. Os outros vão falar e você pode ouvir. Comecei e me envenenei da minha própria brincadeira. E o melhor é caminhar sem receio, brincar no seu jardim e viajar lá longe sem o coração de mais alguém.

A semana é mais leve, os finais dela calmos, os começos sinceros. Uma leve saudades de qualquer coisa que não sei explicar.




Das estrelas que falei, elas nunca mentem, e o dia depois de um dia com o céu estrelado é sempre um dia especial. [esqueci de comentar, esqueci]