sexta-feira, março 07, 2008

PLES-SIM-SIMPLES-SIM-PLES

Os outros precisam calcular o sentir. Contar palavras. Entender significados. Os outros precisam de todas as coisas que você entende sem perceber. A força que você guardou sempre aí dentro. E eu entrei, abrindo as janelas pra você enxergar, mudando os vasos de lugar, rindo alto e ficando em silêncio enquanto olhava você. Enquanto falava com você.

Sem nenhum porquê, razão ou explicação. Se você me pedisse para te contar como tudo aconteceu, trocaria todas as palavras, pelos seus olhos. Eu enxergo neles uma coisa que não existe em muitos. Palavras que precisam sair. Mentiras contadas em favor do seu medo. Verdades esmagadas por prudência.

Sabe, quando eu te falei que você precisa se enfrentar, em outras palavras pedia para você fazer isso por mim também. Sem querer te pedi por mim. Pelos outros. Por tudo que os outros ganhariam com a sua coragem. Você quebraria outros em milhares. E esses milhares continuam essa onda de silêncio que as palavras escritas entregam na forma de possibilidades. Algumas pessoas passam pela minha vida na espera. Me esperando ou esperando ser um dia mais do que um passante. Mas, você disse, me disse com seus olhos que eu seria garota para sempre. A garota que mais cedo ou tarde, volta a ser ela. Só ela.


Em mim você deve ver a tormenta. A inconstância. Só não entende como eu atinge essa constância em se tratar de você. Como meus silêncios não pesam e as certezas se enfileiram ao seu lado. Perto do seu sorriso o mundo fica mais simples. As palavras nunca são só palavras. Ações são ações e nesse teatro não existe marcação e nem ninguém que vá te pedir para ficar quando você já não quiser. A sua liberdade trocada pela intensidade de alguns dias. Queria alguns dias nossos. Em outro lugar. Sem ninguém conhecido por perto. E os desconhecidos fariam parte da nossa loucura. Seriam os espectadores enquanto viveríamos e sorriríamos. Complementar frases e me contradizer por várias vezes. Até perceber enquanto você sussurrar que é simples.

Simples
Sim
ples.
Ples
sim.
Sim
Ples
Sim.

ps: me mandaram um e-mail "dizem que as pessoas com as quais devemos casar são aquelas com quem mais gostamos de conversar. vamos começar?". E eu pergunto: QUEM É?