terça-feira, março 25, 2008

ETERNO RETORNO

O pior é acordar e sentir que você está perdendo. Que já não há mais porque lutar. A perda é inevitável e a culpa é só sua. Você que não soube como seguir, ou que viu a vida andar tanto em pouco tempo, de um jeito tão estranho. Sua que sou eu. Eu quem acordou pensando em não falar. Porque falar machuca. Torna mais real, é verdade. Falar torna tudo mais real. E só sei viver na realidade, finjo para mim na esperança dos outros acreditarem e nada acontece.

Continuo por vários passos. Deixando sorrisos em outros corpos. Marcas e carinho em outras vidas. Sigo, porque parar não nos levaria a lugar nenhum. Eu sei que você é bom. Muito bom. É pela sua felicidade, pelo seu bem, mesmo que depois de tanta confusão você possa duvidar disso. Eu duvidaria. Mas é sempre uma vida, como a nova de ontem, e merece ser solta. Voa, como eu te pedi tantas e incontáveis vezes. Vai e não se preocupa com nada, nem ninguém. Segue o seu rumo de leveza.

Quanto mais arrumo minha vida, mais ela se bagunça, quanto mais tento em vão pôr ordem, mais ela vai embora. Como o meu quarto e o tempo que passei tentando lembrar onde estava o carregador do celular. A vida não é um quebra-cabeças com encaixes perfeitos. São várias pecinhas de lego e nós somos aquelas crianças de 3 anos que não vão fazer lindas construções, só encaixar sem jeito, nas pontinhas peças muito maiores, sem montar a base e ainda assim chorar quando o brinquedo não fica de pé. E depois, gritar um adulto e pedir pra ele nos ajudar, como você me ajuda. Sempre ajuda. É difícil cortar as peças debaixo do nosso jogo. E eu gosto de lego.

Não, não vai embora, mesmo que eu te peça. Minha boca te fala o que seria mais fácil para nós. Mas não é o que eu quero. E por tudo não é o que você quer. Me dá um abraço, deixa eu ficar quietinha, perto e desse jeito me desculpar. Sim, eu te devo um caminhão de desculpas por ter feito um nó na sua cabeça e não conseguir desatar, sem passar por cima das suas certezas. Me desculpa?


"Eu quero me livrar, cantar, voar, sumir..."