domingo, março 02, 2008

NE ME QUITTE PAS

As frases naquela bela língua que por brincadeira com quem ensinei a escrever casa, vou aprender, por birra de menina que quer aprender a cantar 'ne me quitte pas' também. As palavras doces e o filme que não consegui continuar a assistir nessa noite. O mundo inteiro conspirando a favor de qualquer coisa que não conseguiria prender em palavras.

E a calma nessa noite de sábado quente. A mesa de um bar perto da minha casa, lugares que não conhecia com pessoas que nunca vi. Diferente dos meus desconhecidos íntimos de augusta. E com a liberdade das minhas pernas até em casa. Depois jantar com a mini me guardando coisas e falando de outras. Ela do meu jeito. Mais paciente e com um humor que não pode ter sido só meu. Ela diz que sim, quando estrapola com minha mãe fala que eu ensinei, imagina, ela é melhor do que eu. A garota é esperta, muito esperta, vai aprender tudo isso. Do jeito dela porque falar jamais vai impedir de viver. Porque eu quero ver as pessoas crescerem sem amarras. Perto dos meus braços e livres de mim também. Eu quero a liberdade nos seus pés como coloco nos dela. A garota é esperta.

Eu tenho andado diferente. Os passos são realmente mais firmes. Foi a escolha de caminhos. E a luz no fim de um túnel que posso nunca chegar. Não tenho mais medo de cair. Porque eu sei que um sentimento verdadeiro me levanta. Me faz sorrir. Tira dos meus olhos as incertezas, me dá ombro e mãos para segurar. Sem nenhuma força genial, nem um lugar longe demais, tudo ao alcance dos meus dedos. Grudados em telas em branco. Sem me importar com o resto, com a minha atitude de garota aparentemente bem resolvida, meus ouvidos de menina encantada. Minha verdade da mulher pouco conquistada.

Eu preciso me apaixonar o tempo todo. Pelos detalhes idiotas. Por palavras. Melodia. Cidades. Culturas. Vida, eu preciso me apaixonar se não a vida fica morna. Eu vou levantar segurando os joelhos e ir andar. Eu vou atrás das minhas certezas vazias e dos mundos para construir. Eu vou te fazer brilhar. Porque você precisa disso, você sabe, eu sei que você sabe. E os outros também precisam ver tudo isso que eu enxergo.

Além do francês e da negra cantando ne me quitte pas. Além de quase tudo nessa vida, fica tudo aquilo que importa e importa muito.




ps: ufa, chega de fevereiro, chega. :)