quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Anyone Else But You

Os pedaços se juntam e em um quebra-cabeça de palavras você decifra o enigma. Procure os mesmos lugares ainda que os sentimentos sejam outros. Pense nas suas verdades concretas e nas novidades.

Eu ouvi as frases que você me disse daquelas vez não fazer sentido. Mas, faz, faz e infelizmente eu não costumo errar quando prevejo sentimentos.

Enquanto olhava o céu cheio de estrelas e ele me contava de um eclipse lunar por esses dias. Esses dias de leveza. Da garota maluca que fica vermelha com tapas de brincadeira. A garota maluca que não se acostumou a acertar. A menina que revira o mundo atrás do seu sorriso. Aquela que sou o tempo inteiro. Andando de montanha-russa sentimental. A que não espera e, tenta, mesmo, não desesperar.

Você não vê meus sinais mas compartilha dos silêncios. Então eu olho para você rindo das coisas que aquela pessoa diz. Um monte de coisa diferente de mim. Nem sempre eu entro em competições. Meu lado ariano não gosta de brincar sem desafio real. Não faço piadas na pura esperança de te fazer sorrir. E nem te olhar nos olhos com expectativas juvenis. Mentira. Eu te olho nos olhos, ainda sem esperar, e quase sem querer. Eu gosto, sim, de te ver sorrir. Penso nos encontros e no passado que marcará o final dessa semana. Queria o seu presente. Mas, o meu amigo falou da minha liberdade e eu percebi, por mais que já tenham me entregado isso nas mãos, eu acabo jogando pro alto, não sei segurar a liberdade alheia. E as possibilidades de erros e acertos nos outros lugares.

Eu gosto de passarinhos soltos, vida solta, sorrisos sinceros, Eu gosto de toda aquela sinceridade de mulher que conquistei com minhas verdades.

Tem aquela menina que é tão parecida com os meus dezesseis anos, e isso faz menos de três. A mesma insegurança envolta em palavras, muitas vezes, mais diretas que as minhas. Pequena, seria bom dividir a minha cidade cinza. Eu talvez erre ao te bombardear com novidades do meu você. Mas, você escreve coisas lindas e eu tenho carinho por palavras.

Tem a grande falta de todo aquele passado das manhãs frias com sol e a grama. O zip de fotos para ajudar alguém a dar um presente lindo de ganhar. O meu computador travado. As mensagens da madrugada no msn. O relógio me mostrando a insônia, ou que deveria ir para faculdade. E as obrigações. A atuação no horário de trabalho. Mas, tem o meu amigo que pedi para me cuidar.

Cuido, de mim, dos outros, de você. Me cuido porque no fundo eu não sei ser de outro jeito.


ps: escrever em carros em movimento, no escuro não é boa idéia, fica praticamente impossível decifrar a letra.