quarta-feira, fevereiro 13, 2008

SILÊNCIO

Hoje, eu durmo. Como antes as horas necessárias para tudo ficar no lugar. Então eu dormi hoje à tarde com a janela do quarto aberta e todos os bichos do planeta pousando em mim. Minha mão, meu braço e minhas costas coçam. Minha alma se eu conseguisse tocar, coçaria.

Entre um sonho e outro você aparecia. No sonho que esquecia de uma reunião importante. Você falava: "corre, garota, ainda falta meia hora". Mesmo que em meia hora eu jamais fosse estar lá. Seus olhos me acalmando enquanto eu inventava uma desculpa e falava que ia ficar porque a sua presença valia aquela reunião hoje. Desmarcaria e pediria desculpas pelo nó que está minha cabeça e a vontade nenhuma de discutir as mesmas coisas de sempre.

Então, eu te abraçava forte, como se fosse entrar por baixo da sua pele e correr junto com sua confusão. Nisso não há lugar para dúvidas. Com as minhas mãos preenchendo o seu coração de sonhos inteiros e a sua cabeça de certezas diferentes. Duas vidas salvas do marasmo em forma de tédio e sono. Cansaço acumulado recuperado com as suas mãos.

Não sei as regras desse jogo. Até onde é seguro pisar. Quando é a minha vez de jogar. As suas jogadas me confundem e eu sei que nada daquilo é para mim. No fundo eu gostaria da menor reação. Minha amiga apareceu fazendo piada da quantidade de textos e disse que se fosse pra ela, ela estaria entregue para o "mentor do textos" - mentor é foda - mas, eu só escolho as pessoas mais difíceis ou me escolhem com sorrisos confusos e indefiníveis. Com olhares vagos. Com mãos seguras.

O que eu faço a você, deve fazer você se ver como algo diferente, apesar de eu tentar falar coisas com sentido. Eu simplesmente não consigo falar e você vai embora? Eu não sou boa com confissões, meus olhos são, mas as palavras me traem quando precisam sair. Gastei tudo que tinha e agora parece que sinto a rejeição batendo na porta. Enquanto eu olhava com calmo afeto, você procurava defeitos, para não se deixar levar e tornar tudo muito mais fácil para você. Você continua nesse jogo desengonçado de fuga e medo. Mas, eu respeito os seus limites, os medos e enquanto isso continuo de braços dados com a liberdade. Até que não me importe mais, a liberdade, não você. Enquanto isso me recolho em palavras enigmáticas e esse gostar calado.


ps: sis, parabéns por ser bixete, sabe.
ela vai ser a melhor advogada que esse país conheceu. porque ela é a garota mais foda e seria foda até se fosse fazer biomedicina, não é piada e nem tem trocadilho. eu juro. (essa nem ela vai entender, porque eu esqueci de contar, duas coisas)