quinta-feira, fevereiro 21, 2008

PIOR E MELHOR

Aprendi a esconder o olhar. Guardar a palavra. Esquecer os gestos. Aprenderei. Guardarei. Esquecerei. No tempo que as coisas tiverem. Porque ontem quando eu decidi, acreditei que ia ser simples, mas simplicidade não existe. São só as pessoas escondendo os pensamentos. Minha vida só foi simples quando eu não ligava para uma vírgula dela. Era mais fácil? Sim. Mas, é melhor assim. Porque as coisas ficam piores e mais produtivas.

Sabe o que é mais estranho de tudo isso? Essa preocupação repentina de algumas pessoas. Eu não sou de vidro. Eu já quebrei. Já levantei. Já cai de novo. Tudo pode ter sido só uma desculpa para escrever. Tudo pode ter sido o nada que eu inventei para enfeitar você. Tudo é só a parte que você não aceitou. E de volta, eu não quero nada, que não seja interesse seu me dar.

Eu vou me irritar com várias pessoas por esses dias. Porque eu não acho que preocupação seja ficar discutindo a minha vida. O blog não é um diário. Parece. Mas, eu não canso de falar que nem tudo é o que parece. Nem tudo, mesmo.

Os meus peões desse xadrez já foram. E desse jeito, eu não sei se quero arriscar as outras peças. Xadrez se joga em duas pessoas. A terceira só atrapalha e desconcentra. Sem cortes, por favor.




ps: não é para os meus amigos, quem é sabe, a preocupação de vocês me deixa feliz de saber que há com quem contar. Mas, meus amigos não são tantos assim. Não há auditoria pública para decidir o meu próximo passo. Eu só decido quando toco o chão e é sentindo ele que caminho para onde for.