quinta-feira, fevereiro 07, 2008

I’ll maybe tell you all about it someday


Divido meu dia em ao menos 20 partes. Os extremos e as sensações misturadas. Euforia e vontade de ficar quieta. Alegria e tristeza. Amor e ódio. Saudades e não querer mais ver. Divido meus sentimentos em partes incontáveis.

Encostei a cabeça no vidro do metrô esperando que ele andasse mais rápido e eu me sentisse melhor. tá tudo misturando. embaralhado. praticidade só funciona quando não existe sentimento. e daí eu saio sem saber quem sou eu na noite. fazendo tudo errado, matando o sentir alheio e anestesiando o meu. lembro daquele dia que eu fiz uma pessoa chorar sem me dar conta que no mundo alguém se importa. porque eu não entendo os sentimentos até que eles tirem tudo do lugar. até que eu saia do lugar. e nunca é ao mesmo tempo. paixões correspondidas são lendas. invenção da mídia. Porque eu não percebo ou não percebem e sem perceber tudo se torna imaginação. Essa mesma da qual eu já não aguento mais fazer parte.

Cansei. Sabe, eu sentei na mesa daquele mesmo bar de sempre, na mesma rua de sempre. Com uma gringa e as pessoas na minha mesa falando inglês e eu prestando atenção em sotaques. Pensando em você, nas músicas do filme que tinha acabado de ver, em algumas pessoas. Porque eu estou fadada a pensar. Na impossibilidade de ser é o que me resta. Eu queria a praticidade que essas pessoas conseguem no carnaval na vida real.

Sem confete ou serpentina. Com as músicas que me fazem sentir e a banda que vai e volta. Eu faço os idiotas acharem que estão certos e os errados saem pela porta dos fundos. Eu reviro a minha bagunça atrás de qualquer coisa que te traga para perto. Mas, você e suas confidências saíram pela porta da frente. É tudo que você conseguiu. É tudo que eu e você, sem formar o nós, conseguimos. Muito pouco. Talvez, você tenha esquecido alguma coisa comigo, qualquer coisa pequena e sem importância é só a desculpa que precisamos para ao menos tentar. Preciso dos seus sinais sem que eles se confundam e me confundam. As coisas claras e música tocando. Os meus amigos do lado de fora. Eu vou levantar e abrir para eles sem tirar os olhos de você. Eu vou falar e você do seu jeito vai gostar deles. Porque a decisão é fazer você sentir e viver. Aproveitar a liberdade e se livrar do resto. A decisão, se fosse simples, era te ter sempre por perto.


essa música
o cd (que não tem essa música) da melhor trilha de filme dos últimos tempos